terça-feira, 8 de maio de 2012

Pescaria no dia do trabalho

Pescadores de Tilápia
Qualquer pessoa pode comprar peixe no mercado, certo? Por que razão, então, muitas pessoas gostam de pescar? Ora, é fácil saber o porquê! É só perguntar para o Wolf, marido da Andrélia. Ele vai dizer: "Pescar traz tranquilidade. Tira a cabeça dos problemas da semana! A gente prepara as varas, o material, as iscas. Todo trabalho e paciência valem a pena quando vemos o peixe." 



Pecadores de Homens

Pescar era a atividade de alguns discípulos de Jesus. A Bíblia conta que Jesus estava andando à beira do mar da Galiléia, quando viu dois irmãos pescando. Eram Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. "Eles estavam lançando as redes ao mar. E Jesus disse: 'Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens'. No mesmo instante eles deixaram as sua redes e o seguiram. - Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, imediatamente o seguiram" (Mateus 4.18-22). Jesus fisgou os quatro pescadores para transformá-los em "pescadores de homens". 

Como acontece essa pescaria

A missão de Jesus, que foi enviado pelo Pai, é salvar o mundo. A fim de cumprir sua missão, Ele morreu na cruz para salvar toda a humanidade. Não fomos nós que escolhemos "cair na rede" de Jesus, mas foi o Espírito Santo, procedente do Pai e do Filho, que nos "fisgou". No entanto, estar na rede de Jesus não significa morte  do "peixe" como no caso de uma pescaria comum. Ao contrário, "ser fisgado pelo Espírito Santo" é receber a fé em Cristo e a Salvação eterna.

Infelizmente, há muito "peixe" por aí tentando "nadar com seus próprios esforços" para "cair na rede da salvação". Isso acontece porque faltam "pescadores de homens" para mostrar a todos que "não somos salvo pelos nossos próprios esforços", mas "pela graça de Deus somos salvos, mediante a fé, e isso não é resultado de nossas obras, é um presente de Deus" (Efésios 2.8). O desafio de cada cristão é tomar parte nessa pescaria e ser uma rede do Espírito Santo para levar o evangelho às pessoas. O nosso desafio é duplo: Precisamos mostrar que ninguém precisa ser "santo", "dizimista", "sem vícios" para estar na rede do Espírito Santo; pois somos salvos por aquilo que Cristo fez.

As fotos a seguir mostram o resultado da pescaria com o Wolf e a Andrélia, que aconteceu dia 01 de maio:


Wolf e Andrélia: pescadores de Tilápia


Kamila mostra que cresceu em Jaraguá do Sul!

Pescadores trabalhando em 01 de maio

Wolf e Andrélia já tem almoço pra domingo!

No próximos feriados teremos outra pescaria organizada por esse querido casal. Todas os "pescadores" da Igreja e amigos estão convidados!


Abraços no Senhor Jesus!

Pastor Mário Rafael Y. Fukue




Nenhum comentário:

Postar um comentário