quarta-feira, 20 de junho de 2012

Domingo da Igreja Perseguida

Missionário Sydnei, pastor Mário, Gesiel e Élcio
Junho é o mês do enfoque missionário na Igreja Luterana. Em Interlagos, elegemos os domingos imediatamente após o Pentecostes para enfocar três aspectos da Missão de Deus em enviar a Igreja para levar Cristo para Todos. Este ano, iniciamos o "Tempo da Missões" no Domingo da Santíssima Trindade, dia 03 de junho, quando  estudamos a saga dos "Gigantes na Fé", especialmente a época do Credo Atanasiano e a defesa do ensino puro da Palavra de Deus. Evangelizar é deixar a Voz de Deus falar, sem ruídos ou ensinos errôneos.
Após o culto da Santíssima Trindade, realizamos o Domingo da Igreja Perseguida. Nesse culto compadecemo-nos com a situação dos cristãos que são perseguidos por confessarem a fé em Cristo. No dia 10 de junho tivemos a honra de receber o missionário Sid Ramos, evangelista que atua no Egito, décimo quinto  país no ranking das nações que mais perseguem os cristãos. Em sua palestra, o missionário Syd, trajado como um egípcio, compartilhou os perigos e, principalmente, a alegria de testemunhar o amor de Deus aos egípcios. Ficamos emocionados com as histórias de resistência de nossos irmãos perseguidos.

Durante o culto tivemos a participação do Coral da Paz, que cresce a cada dia, graças ao dom que Deus deu ao regente, pastor Dênis Timm. As meninas da dança litúrgica também louvara a Deus com danças. E a banda da Juventude liderou o louvor contemporâneo com hinos como "Braço Forte" e "Sonda-me". Tivemos também o retorno do Grupo Paz, banda famosa nos anos 80-90 na Igreja Luterana de São Paulo que voltou à ativa. Dona Brunilda, Sr.  Kentian e Fernando Matos lideraram o louvor na Hino "Graças dou por minha vida", tema do culto. Concluímos o culto com o belíssimo Nunc Dimitis (Agora Despedes), o cântico de Simeão.

Após o culto, mais de 105 pessoas saborearam um delicioso Festival de Massas. Nhoque, panquecas, penne e talharine, acompanhados de molhos deliciosos agradaram nossos sentidos. Que enorme alegria e prazer foi ver tanta gente reunida em alegria! 

Abaixo seguem mais fotos do Domingo da Igreja Perseguida:


Pastor Mário e Kamila com o missionário Sydnei e irmãs da Igreja Assembléia de Deus

Missionário Sydnei, trajado como egípcio, e pastor Mário

Que "problema" abençoado: Faltou lugar no salão!

Oramos ao Senhor pelas delícias do almoço!

Festival de Massas: que delícia! Vontade de comer a foto!

Tivemos que usar o espaço da Escola Bíblica! 

Leticiazinha "causando"

Galera da Juventude na sala de reuniões! Que bênção ver tanto jovem na Igreja!


Tadinhas! Trabalharam muito essas mulheres!

A arte de fazer uma boa paqueca: pergunte às Servas da Igreja.

Panquecas e mais panquecas: não sobrou uma para contar a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário