quarta-feira, 6 de junho de 2012

Igreja Luterana se prepara para o Domingo da Igreja Perseguida

No próximo final de semana, dia 10, teremos o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) na Igreja Luterana de Interlagos. O missionário Sydnei, que atuou no Oriente Médio, estará conosco relatando as dificuldades que cristãos perseguidos sofrem atualmente. Ele também compartilhará a alegria de ver o consolo de Deus na vida desses cristãos.  Neste Culto, os jovens preparam-se para liderar o louvor e a dança litúrgica. 

TODOS são convidados! 

Após o Culto acontecerá o Almoço das Massas, o primeiro na Congregação. E encerraremos a tarde com  uma breve Palestra do Psicanalista e Teólogo Antônio.

Durante esta semana, neste blog, você conhecerá algumas histórias de Cristãos Perseguidos, e como você pode fazer a diferença na vida deles.

Saiba agora, o que é o DIP


Domingo da Igreja Perseguida é  um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos.

Acredite: ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel. Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo.
O que é?

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.


Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.

Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.


Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.

Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.

Mas você pode fazer diferença na vida desses cristãos e tornar-se um com eles.


 [Fonte: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/]

Nenhum comentário:

Postar um comentário