quarta-feira, 7 de março de 2012

Só no chicote!

"A purificação do templo por Jesus é uma das leituras para o terceiro domingo na Quaresma. Na Igreja Antiga e Medieval, a purificação do templo era vista como um símbolo da purificação dos candidatos adultos para a Profissão de Fé e o Batismo, que aconteciam nas vésperas da Páscoa, a Festa da ressurreição de Cristo. Por meio do Batismo o cristão ressuscita com Cristo, em união com o Senhor, e chega a ser o novo templo de habitação do Espírito Santo" (WOOD apud BLANK, 1999, 69).

Neste domingo, às 10h, estudaremos o relato do evangelista João sobre a purificação do templo de Jerusalém realizada por Jesus, às vésperas da Páscoa dos judeus. Veremos que o "zelo da casa de Deus consumia" o coração de nosso Salvador. Da mesma forma, Jesus nos purifica, não com chicotes, mas com seu sangue e sua morte na cruz. Dessa forma, somos transformados em templo do Espírito Santo e, por essa razão, podemos adorar a Deus em Espírito e Verdade e proclamar ao mundo que "Jesus vive, pois não está na sepultura". 

Quem ouvir mais sobre isso? Então, participe do culto na Igreja Luterana Da Paz de Interlagos, domingo (11/03), às 10h. Se você vier, vai saber:

1- O que o preço abusivo da gasolina tem a ver com a purificação do templo?
2- Por que Jesus utilizou um chicote para expulsar os comerciantes?
3- Por que havia cambistas (gente que trocava moedas) no pátio do Templo?

Abraços a todos! Vejos vocês domingo!

Pastor Fukue

Nenhum comentário:

Postar um comentário